Clóvis é um jogo 3D de puzzle com ênfase em memória rítmica e sonora, desenvolvido para consoles e pc. Em busca de seu caminho de volta para casa, Clóvis caminha pelos becos da Lapa, bairro do Rio de Janeiro, interagindo com personagens históricos e descobrindo nas ruas o significado de lar.
O fenômeno dos bate-bola, grupo que se fantasia de forma peculiar durante o carnaval, tem origem do subúrbio carioca. A atividade consiste em sair pelas ruas assustando as pessoas com o som das bolas de plástico batendo no chão. Palhaço, em inglês, é clown - por isso, a apropriação e ressignificação do termo ficou conhecida como Clóvis.
Os personagens que aparecem no jogo são figuras que protagonizaram histórias culturais, sociais e locais na cidade e no estado do Rio de Janeiro. Os becos da Lapa são, essencialmente, um lugar social e cultural de resistência: política, econômica, religiosa, geográfica, cultural, e social.
Clóvis é a representação do bate-bola enquanto movimento, enquanto arte, enquanto rebeldia, autonomia e também companheirismo.
CARREIRA DO JOGO
Seleção Oficial para Etapa de Incubação para a Game Jam+
Seleção Oficial da 6ª Edição do Festival Ecrã + Participação de Mesa Redonda durante a programação do festival.
Vencedor do 1º Lugar na NaÁra Game Jam (Coletivo Rebuliço)
Direção CriativaGame DesignNarrative Design
Produção Executiva
Direção de Produção
Direção CriativaGame DesignProgramação
Game Tester
Direção de ArteArte 2D
ModelagemAnimação 3D
Sound Design
Assistente de ProduçãoProgramação
Programação
Game Jam+
Festival Ecrã
RING
Coletivo Rebuliço
created with